Por que meu uniforme é assim???

Cada modalidade da dança tem o seu uniforme... a roupa adequada para frequentar as aulas.



E no Ballet, por que nós usamos essa roupa? Tem mesmo que usar a meia calça? Precisa fazer coque? Vamos entender…

MEIA CALÇA

Meia Calça de Ballet

Aquece as pernas evitando lesões e diminui o atrito entre coxas e panturrilhas, evitando assaduras. Evita arranhões e machucados pelo contato da sapatilha com a pele e proporciona um visual limpo e longilíneo das pernas.

Mas por que ela deve ser cor rosa ou salmão?

A cor clara proporciona melhor visualização do trabalho "en dehors" (pés para fora) e dos joelhos esticados. A meia de cor escura dificulta a visão do professor para possíveis correções.

SAPATILHAS

Sapatilha de Ballet

Sem elas muitos movimentos ficarão restritos ou mesmo impossíveis de se realizar. É importante que sejam sapatilhas adequadas para que não haja lesões ou quedas (não usar sapatilhas de carnaval, tênis-dança ou sapatinhos de jazz). A cor da sapatilha deve acompanhar a cor da meia-calça, para que não exista a quebra da linha visual da perna em direção ao pé, mostrando uma linha contínua e longilínea.

COLLANT

Collant de Ballet

Veste o bailarino, dando amplitude aos movimentos. Eles são justos e elásticos, para permitir que o professor visualize da melhor forma possível o corpo do bailarino, podendo corrigir a postura e linhas corporais.

O CABELO TAMBÉM FAZ PARTE DO UNIFORME!

O Cabelo no Ballet

Eles devem estar sempre bem presos para que não haja distrações e perda de tempo em arrumar fios que caem no rosto, nos olhos, bem como para que não tenha nada que atrapalhe os movimentos de cabeça.

Roupa de Ballet

Valeria Almeida

Professora de ballet clássico para crianças, adolescentes e adultos, e instrutora de bodyART Balance.


 Compartilhe essa página com seus amigos:


Deixe seu comentário

0
TOTAL