• Ballet Clássico Valeria Almeida
  • Ballet Clássico Valeria Almeida
INSCREVA SEUS FILHOS
para uma aula experimental GRATUITA!
* VAGAS LIMITADAS *

Selecione o horário de sua preferência e preencha os seus dados de contato. Se você preferir, acesse meu grupo no Telegram, ou ligue para (12) 99734-4981.

favor selecionar uma opção
favor preencher / corrigir
favor preencher / corrigir
favor preencher / corrigir
favor escrever sua mensagem

O ballet, praticado à partir dos 7 anos, é uma atividade estimuladora das potencialidades naturais da criança!

  • desenvolve e fortalece o tônus muscular
  • desenvolve disciplina
  • desenvolve o movimento cinético
  • correção da postura
  • musicalidade
  • criação temática dirigida (socialização)
  • iniciação do trabalho de pontas
  • introdução a história da dança
  • expressividade e graciosidade

SOBRE O BALLET CLÁSSICO

O Ballet Clássico auxilia no despertar de um corpo livre que é capaz de responder e agir expressivamente diante das novas experiências, compreendendo e assimilando as diversas atividades no decorrer do processo educacional:

  • Excelente profissional. Trabalha muito bem com as crianças. Elas adoram!  
    Aline Vieira Hofmann
  • Excelente pessoa e profissional! Trabalho realizado com Amor.  
    Flavia Laralia
  • Profissional extremamente capacitada e simpática... Suas aulas são sensacionais! Amooo e recomendo!  
    Juliana Ferro
  • Excelente profissional e pessoa! Trabalha muito bem, sabe lidar com crianças e é ótima bailarina! Amo!  
    Gheisa Calazans
  • Uma excelente profissional! Muito competente, dedicada e carinhosa.  
    Ana Cristina Calazans
  • Muito bom... Eu recomendo! Super ultra mega profissional!!!  
    Kadu Soares
 Compartilhe essa página com seus amigos:

Ballet Segundo Grau

À PARTIR DE 8 ANOS

Treinamento da memória muscular, postura, estruturação espacial, técnica e expressividade.

As aulas deixam de ser lúdicas. As crianças começam a desenvolver os movimentos do ballet através de exercícios elaborados e técnicos, levando ao fortalecimento da musculatura e das articulações. Isso é executado através de exercícios de alongamento, barra e centro (específicos do ballet), dando continuidade aos exercícios realizados no ano anterior.

Esses exercícios são contínuos e vão se aperfeiçoando de acordo com o nível de elaboração. Assim desenvolve-se o máximo da habilidade muscular e do movimento cinético no espaço (linhas espaciais - diagonal, lateral, e circular), dando início aos exercícios de giros.

As aulas teóricas sobre os fundamentos da dança e as aulas práticas passam a ser avaliadas em exames semestrais.

Ballet Terceiro Grau

APÓS CONCLUSÃO DO BALLET 2°GRAU

Treinamento da memória muscular, musicalidade, criação dirigida e desenvolvimento do tônus muscular.

Nesse período é iniciado o trabalho de tônus para o segmento das aulas de pontas após um desenvolvimento minucioso de postura realizado nos 2 primeiros anos - articular e muscular, equilíbrio e harmonia.

As crianças começam a desenvolver os movimentos do ballet através de exercícios elaborados e técnicos, levando ao fortalecimento da musculatura e das articulações. Isso é executado através de exercícios de alongamento, barra e centro (específicos do ballet), dando continuidade aos exercícios realizados nos anos anteriores.

Esses exercícios são contínuos e vão se aperfeiçoando de acordo com o nível de elaboração. Assim desenvolve-se o máximo da habilidade muscular e do movimento cinético no espaço (linhas espaciais - diagonal, lateral, e circular).

Inicia-se o estudo da história da dança.

Ballet Quarto Grau

APÓS CONCLUSÃO DO BALLET 3°GRAU

Treinamento da memória muscular, início de estudo de repertórios clássicos, musicalidade e trabalho de pré-pontas.

Um dos objetivos do ballet neste grau técnico - precisamente aos 10 anos - não é apenas acrescentar algo a mais ao aluno, mas sim aproveitar e aprimorar o que nele já existe.

Todo o trabalho neste período consiste no alongamento e fortalecimento muscular e nas articulações. Necessário para as aulas de pontas que se tornam mais elaboradas ao longo dos próximos anos.

As aulas passam a ter uma carga horária maior para que esses exercícios possam ser memorizados pelo corpo e para que o treinamento da musculatura seja potencializado.

0
TOTAL